20°
Máx
14°
Min

Manifestantes tocam Hino Nacional na Av. Paulista e querem Lula é na prisão

O Hino Nacional foi tocado há pouco na Av. Paulista, em uma caixa de som trazida por um grupo de manifestantes que protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Cada vez mais pessoas chegam à Av. Paulista para participar da manifestação.

A Polícia Militar não estima o número de participantes, mas o protesto já reúne milhares de pessoas. Muitos ficaram sabendo do evento pela internet, pela televisão, por amigos ou porque moram perto da avenida. Eles pedem que Lula volte atrás na decisão de aceitar o cargo no governo e chegaram a gritar: "Lula, cagão, seu lugar é na prisão". Além disso, gritaram "Ei, PT, golpista é você!".

Assim como no último domingo, tratam como herói o juiz federal Sério Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato em primeira instância. Neste momento, a manifestação se concentra em frente ao prédio da Fiesp, que exibe a frase "Renuncia Já!". A avenida está bloqueada nos dois sentidos. Até agora, nenhuma confusão foi registrada.