27°
Máx
13°
Min

Marcelo Rangel e Aliel Machado disputam segundo turno em Ponta Grossa

- Marcelo Rangel e Aliel Machado disputam segundo turno em Ponta Grossa

O novo prefeito de Ponta Grossa só será conhecido no próximo dia 30 de outubro. O candidato a reeleição, Marcelo Rangel (PPS), e o deputado federal Aliel Machado (Rede), desbancaram os concorrentes e foram para o segundo turno da eleição municipal. Com 97,43% das urnas apuradas, o atual prefeito obteve 47,76% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa conseguiu 28,03% dos votos. Ficaram para trás o ex-vereador e ex-secretário municipal de Assistência Social (PMB), Júlio Küller, Professor Gadini (PSOL) e Leandro Soares Machado (PPL).

Atual prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) concorre à reeleição pela coligação Ponta Grossa No Rumo Certo, que agrega o PPS, PSB, DEM, PSL, PSD, PSDB, PRB, PTB, PROS, PV, PP e PSC. Como vice, Rangel tem a professora Elizabeth Schmidt, do PSB, que concorreu ao cargo de deputada federal em 2014, obtendo a vaga de suplente com 11 mil votos. Marcelo tem 46 anos e foi deputado estadual entre 2007 e 2012. Rangel foi eleito em 2012 para a Prefeitura de Ponta Grossa com 88 mil votos.

Aliel Machado tem 27 anos. É deputado federal de primeiro mandato, sendo eleito em 2014 com 82 mil votos. Ele foi vereador entre 2013 e 2014, período que presidiu a Câmara Municipal. Em 2008, já havia concorrido pela primeira vez como vereador, pelo PCdoB, partido que também o elegeu para deputado federal. Em 2015, Aliel se filiou à Rede Sustentabilidade. Ele concorre à Prefeitura junto com Elizeu Chociai (PTN), candidato a vice-prefeito. Além de PTN e Rede, a coligação Cidade Forte para Todos conta com o apoio do PMDB, PT, PR, PTdoB e PTC.