23°
Máx
12°
Min

Marcus Alexandre, do PT, é reeleito em 1º turno na capital do Acre

O petista Marcus Alexandre foi reeleito prefeito da Capital do Acre, Rio Branco com 54,79% dos votos. É a quarta vitória consecutiva do Partido dos Trabalhadores na capital acriana. Ele liderou a coligação Frente Popular de Rio Branco, integrada por 15 partidos.

"Eu recebo essa vitória com humildade porque nós trabalhamos muito e a população reconheceu o trabalho. Agora, a missão é honrar o voto do povo de Rio Branco e temos muita coisa a fazer. Temos uma parcela da população a conquistar. Uma parte da população não votou em mim", disse enquanto se dirigia para a Concha Acústica Jorge Nazaré, local de concentração dos petistas para comemorar a vitória.

A candidata da coligação "Rio Branco do Futuro", liderada pelo PMDB, Eliane Sinhasique, reconheceu a derrota de forma bem humorada. "A balsa já está preparada. Já já a gente pula dentro", lamentou a candidata, em rede social, fazendo referência a uma brincadeira da região: os perdedores das eleições sobem em uma balsa imaginária e descem o Rio Acre até chegar à cidade amazonense de Manacapuru.

Das 22 prefeituras do Acre, seis estão sob o domínio do PMDB, inclusive a segunda maior cidade do estado, Cruzeiro do Sul. O PT retoma a simbólica Prefeitura de Xapuri, terra do líder sindicalista Chico Mendes.