27°
Máx
13°
Min

Ministro Kassab está no Paraná para discutir parcerias e inovação

(Foto: Louise Fiala) - Ministro Kassab está no Paraná para discutir parcerias e inovação
(Foto: Louise Fiala)

O ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, se reúne na tarde desta sexta-feira (10) com empresários paranaenses. O encontro é considerado um importante momento para estreitar a relação do Paraná com o Governo Federal e discutir inovações na área da tecnologia.

A reunião acontece na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), onde são apresentados os planos do Governo Federal para a área. “É uma grande oportunidade de mostrarmos o que o Paraná tem de tecnologia e o que podemos esperar desse novo ministério”, disse o vice-presidente da ACP, Gláucio José Geara.

“A importância de receber o ministro é poder justamente trazer a oportunidade de o Paraná estar mais próximo do ministério, que norteia toda a polícia de ciência e tecnologia. O Paraná tem uma expertise muito grande na área, o Sudoeste é um polo muito importante de tecnologia, que é um ramo que vem crescendo no mundo inteiro”, comentou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior. “Fortalece uma área que gera muito emprego, é importante fomentar isso no Estado para gerar mais emprego”.

Na avaliação do secretário, a visita de Kassab também aproxima do estado do Governo Federal. “A partir do momento em que o presidente Michel Temer assumiu o Governo Federal, mudou automaticamente essa relação junto ao Paraná”, avalia o secretário. “Ajuda o Estado a poder colocar políticas públicas, traz recursos e faz com que nesse momento de crise a gente tenha a oportunidade de amenizar o impacto desse problema que está acontecendo no Brasil”, disse Ratinho Júnior.

(Foto: Louise Fiala)(Foto: Louise Fiala)

Colaboração: Louise Fiala