26°
Máx
19°
Min

MP tira dúvidas de promotores, candidatos e eleitores

(Foto: Elza Fiúza/ABr) - MP tira dúvidas de promotores, candidatos e eleitores
(Foto: Elza Fiúza/ABr)

Como 2016 é um ano eleitoral, em que prefeitos e vereadores serão escolhidos pela população para governarem os municípios, o Ministério Público do Paraná está promovendo uma série de reuniões com promotores de Justiça Eleitorais, em Curitiba e no interior do Estado. A intenção é discutir sobre as etapas mais importantes das eleições. Além disso, o MP também irá promover audiências públicas para esclarecer dúvidas da população, de candidatos e da imprensa.

O procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais, explica que nas reuniões com os membros do Ministério Público, serão discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, principalmente o papel de fiscalizador do MP. A propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico estão entre os assuntos.

Para Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, o evento ocorre no dia 23 de junho, das 13h30 às 18 horas. A audiência pública para estes locais acontece no dia 24 de junho, das 8h30 às 11h30. Os dois encontros ocorrem na sede do MP (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico)

No interior, os encontros iniciaram hoje (2), por Maringá e seguem até 22 de julho, sendo Foz do Iguaçu a última comarca a receber o evento.

 Colaboração MP