27°
Máx
13°
Min

Ney Leprevost assina pacto com a sociedade curitibana

(Foto: Divulgação) - Ney Leprevost assina pacto com a sociedade curitibana
(Foto: Divulgação)

O candidato Ney Leprevost assinou hoje (30), documento público se comprometendo, como Prefeito de Curitiba, a cortar mordomias e combater o desperdício do dinheiro do contribuinte. Registrado no Tabelionato e Registro Civil Santa Quitéria, o Pacto com a Sociedade Curitibana prevê que, no exercício do mandato de prefeito, a partir de 1º de janeiro de 2016, serão tomadas as seguintes medidas:

  1. Cortar até 40% dos cargos em comissão que muitas vezes são utilizados para nomeações de indicados por partidos políticos.
  2. Compor o secretariado com pessoas de ficha limpa, baseado nos critérios da eficiência, competência e honestidade.
  3. Não nomear nenhum secretário por critério exclusivamente partidário.
  4. Cortar mordomias e regalias, como automóveis descaracterizados para transporte de secretários, presidentes de autarquias e diretores; e custos desnecessários como telefones celulares usados fora do horário de expediente e viagens sem motivo justo.
  5. Não empregar minha esposa na presidência da FAS. Enfrentar dentro dos princípios cristãos o grave problema dos moradores de rua, proporcionando a eles a oportunidade de serem reinseridos na sociedade através de tratamento psiquiátrico ou psicológico, assim como oferecer capacitação profissional para que sejam reinseridos no mercado de trabalho.
  6. Valorizar os servidores públicos municipais e respeitar os professores, proporcionando reconhecimento justo aos profissionais de carreira que tanto contribuem para o desenvolvimento do município.    
  7. Ir trabalhar utilizando meu próprio carro para dar exemplo a toda equipe da nossa administração.
  8. Fazer todos os esforços necessários para tornar a saúde pública de Curitiba uma referência nacional.
  9. Promovera imediata desburocratização da concessão de licenças e alvarás. Fomentar a abertura de novas empresas, priorizando a inovação e a sustentabilidade com objetivo de gerar mais empregos.
  10. Combater a indústria das multas e promover amplo trabalho de conscientização de pedestres, ciclistas e motoristas, para tornar o trânsito menos violento.

Ney Leprevost disse que servir a administração pública deve ser honrosa tarefa para todos que alcançam tão relevante missão, não podendo, portanto, quem presta esse serviço ao contribuinte, se revestir da mácula do ganho fácil, complementado com privilégios imerecidos e desnecessários.