28°
Máx
17°
Min

Ney Leprevost é sabatinado na Rádio CBN de Curitiba

Ney contou aos ouvintes que vai implantar o cartão PAS (Foto: Divulgação) - Ney Leprevost é sabatinado na Rádio CBN de Curitiba
Ney contou aos ouvintes que vai implantar o cartão PAS (Foto: Divulgação)

Em sabatina realizada pela rádio CBN na manhã desta segunda-feira (19), o candidato a prefeito Ney Leprevost foi firme e enfático ao explicar que vai aplicar a Gestão Inteligente na administração da cidade, com o uso intensivo das tecnologias digitais em benefício da população para diminuir filas e tempo de espera nas unidades de saúde, mais agilidade no atendimento e mais tempo livre para as pessoas. “Hoje o principal desafio de Curitiba é a saúde pública”, disse, informando que vai utilizar as tecnologias disponíveis para a melhoria de diversos serviços, como por exemplo, a marcação de consultas online sem que o usuário precise sair de casa.

Ney contou aos ouvintes que vai implantar o cartão PAS – Programa de Atendimento à Saúde, que será dotado de um chip para armazenamento de dados que vão funcionar como um banco de dados com todas as informações do paciente. “Assim as consultas serão mais completas, mais rápidas e eficientes”, afirmou Ney, que anunciou ainda o PAI - Pronto Atendimento Infantil nas regiões norte e sul, com pediatras 24 horas. “Também vamos implantar em parceria com o Hospital Erasto Gaertner e a Liga Paranaense de Combate ao Câncer, o primeiro hospital oncopediátrico do sul do país”.

Leprevost disse ainda que vai fazer de Curitiba referência internacional em saúde da criança, através do Centro de Excelência de Medicina Infantil (CEM), que será construído na  Boa Vista em parceria com o Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Na equipe, médicos, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais,dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e demais profissionais especialistas em promover a saúde preventiva, curativa, física e mental das crianças de Curitiba. A entrevista também pautou assuntos ligados às áreas de educação, segurança pública e mobilidade urbana.