20°
Máx
14°
Min

Ney Leprevost garante que passagem de ônibus pode baixar com gestão eficiente

(Foto: Divulgação) - Ney Leprevost garante que passagem de ônibus pode baixar
(Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito Ney Leprevost disse hoje (6), em entrevista a Rádio BandNews, que vai baixar a passagem de ônibus nos primeiros meses de seu governo, enxugando a máquina pública, abrindo a caixa preta da URBS, permitindo a publicidade nos vidros traseiros e sonora no interior dos ônibus. “Vamos fazer uma gestão eficiente da URBS para beneficiar os usuários do transporte coletivo”, explicou, afirmando que fará uma gestão moderna, transparente e eficiente para que a URBS possa arcar com seus gastos sem abocanhar os 4% da tarifa.

Ney também relatou que a atual gestão municipal coloca a culpa do constante aumento da passagem no problema financeiro, mas apesar de ter feito uma grande reforma na Rodoferroviária, permite que algumas lojas se mantenham fechadas, deixando de receber a locação do imóvel, por absoluta falta de capacidade de gerir esse negócio, que é uma das fontes de renda da URBS, aliado a outras lojas, estacionamentos e terrenos.

Ainda no tema transporte público, Leprevost contou que vai implantar um programa de redução de poluentes, adequar terminais dentro das normas de acessibilidade e implantar o VLT – Veículo Leve sobre Trilho–  na Linha Verde, canaleta dos expressos ou margeando à linha do trem. As três propostas são viáveis e estão em estudo.

Na área da habitação popular, Ney disse que seu compromisso é estabelecer parceria público privada através do potencial construtivo para atrair recursos da iniciativa privada, aumentar a taxa de ocupação para os empreendimentos que atendam a área popular, incentivar parceria com a Região Metropolitana na busca de novas áreas para implantação de moradias e resgatar uma política para as unidades habitacionais desocupadas vinculadas a Cohab.