22°
Máx
16°
Min

Ney vai implantar liberação de alvará em cinco dias em Curitiba

 O candidato Ney Leprevost participou hoje (17) da sabatina promovida da Endeavor, organização mundial de apoio ao empreendedorismo. Sendo o primeiro a falar, foi recebido por mais de 50 empreendedores, que representam entidades como Fiep, Sebrae e expôs melhor suas propostas para o empreendedorismo em Curitiba.

Na oportunidade, Leprevost disse que por meio da gestão que quer implantar na cidade, vai fazer de Curitiba uma cidade inteligente e fomentar o empreendedorismo em todas as esferas. "Quero incentivar a abertura do primeiro negócio, com recursos do município e do governo federal, e implantar o Banco do Microempreendedor", disse Ney, que explicou também que "quem pegar o empréstimo vai ser incentivado a investir o recurso no próprio bairro onde mora, aumentando sua qualidade de vida, desafogando o trânsito e gerando renda e emprego para a região".

Leprevost ressaltou ainda que para um governo mais eficiente, vai ouvir as pessoas. "Objetivo é muito mais ouvir do que apresentar soluções de cima para baixo. Só assim se faz um governo com mais excelência. Vamos instituir o capítulo da inovação na história de Curitiba", salientou Ney. No encontro, Ney garantiu também a implantação em Curitiba do alvará em cinco dias - para empresas que não necessitem de licença do Corpo de bombeiros, vigilância sanitária e meio ambiente e a implantação de cooworkings populares, ou seja, cooperativas do primeiro negócio. A primeira cooperativa já tem até local definido, vai ser na CIC.