23°
Máx
12°
Min

No PMDB, Romero Juca recebe pedido de expulsão de Requião

(Foto: Divulgação) - No PMDB, Romero Juca recebe pedido de expulsão de Requião
(Foto: Divulgação)

O senador Romero Juca (RR), presidente nacional do PMDB, recebeu nesta semana um pedido de expulsão do senador Roberto Requião, presidente do partido no Paraná. O pedido foi protocolado nesta semana pelos peemedebistas Rose Dranka e Carlos Henrique de Paula Santos, filiados ao diretório municipal de Curitiba. “Conforme o estatuto, no artigo 13 diz que “o filiado condenado por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado, será expulso do partido”, diz o pedido que anexou certidão com condenação de Requião.

“Alem do que a Família Requião, tomou de assalto o Partido no Paraná, usando essa agremiação política para beneficio próprio, promovendo dissolução de diversos diretórios que eram contrários a política ditatorial de Requião, e expulsões de grandes líderes, inclusive com mandatos parlamentares, sem direito a defesa”, continua o pedido.

“Amplamente divulgada pela imprensa, Requião vem desrespeitado nossos dirigentes partidários, praticando política contraria aos interesses do partido. Salientando que ao apoiar Dilma contra o impeachment descumpriu as orientações do PMDB, tendo, agredido verbalmente integrantes da cúpula do PMDB Nacional, inclusive o presidente Michel Temer”, adianta o pedido.

Juca deve submeter o pedido de expulsão à executiva e ao diretório nacional do partido e, a priori, Requião será afastado da direção do partido no Paraná até a conclusão do seu julgamento.

Informações Fábio Campana