22°
Máx
16°
Min

No último dia, Londrina ainda tem indefinições de candidatos a prefeito

(foto: Agência Brasil) - No último dia, Londrina ainda tem indefinições de candidatos
(foto: Agência Brasil)

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confirmação das coligações visando as eleições municipais de 2 de outubro.

Em Londrina, o dia promete ser de muitas reuniões em torno de partidos que ainda não definiram se lançam candidatos a prefeito.

Na quinta-feira (4), PT e Rede anunciaram postulantes ao cargo que será deixado por Alexandre Kireeff em 31 de dezembro. O médico Odarlone Orente será candidato pelo PT, tendo como vice a professora Celiana, do PPL.

Já a Rede anunciou a advogada Flávia Romagnoli ainda sem apontar o vice, já que espera coligar com outros partidos nesta sexta.

Com os dois nomes, são seis candidatos homologados: Paulo Silva (PSOL), André Trindade (PPS), Valter Orsi (PSDB), Luciano Odebrecht (PMN), Flávia Romagnoli (Rede) e Odarlone Orente (PT).

O deputado federal Marcelo Belinati terá o nome confirmado em convenção do PP nesta sexta. Ainda há indefinição no PRB, que pode colocar o nome da vereadora Sandra Graça na disputa.

Apesar de ter até então o apoio de Alexandre Kireeff (PSD), o PSB desistiu de lançar o ex-chefe de gabinete Márcio Stamm como candidato. O partido do prefeito anunciou apoio à candidatura do tucano Valter Orsi.