23°
Máx
12°
Min

Nota do PT ressalta que Moro admite que não houve exame aprofundado das provas

(Foto: Agência Brasil) - Em nota, PT diz que Moro admite falta de exame aprofundado das provas
(Foto: Agência Brasil)

A bancada do PT no Senado divulgou uma nota em que lamenta que o juiz Sérgio Moro tenha acolhido denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com os senadores, o próprio despacho do juiz admite que não houve "exame aprofundado das provas".

"Como diz o próprio despacho que acatou a denúncia, não houve 'exame aprofundado das provas' contra o ex-presidente e sua mulher, o que significa dizer que não existe qualquer 'juízo conclusivo quanto à presença de responsabilidade criminal', nem mesmo 'juízo definitivo sobre os fatos, as provas e as questões de direito envolvidas' levados à Justiça pelo Ministério Público Federal", diz a nota.

Os senadores afirmaram não estar surpresos com a decisão do juiz Sérgio Moro, argumentando que a Força Tarefa da Lava Jato e a representação da Justiça em Curitiba trabalham em "conhecida e estreita coordenação".

A bancada também reitera sua confiança no ex-presidente Lula e na sua mulher, dona Marisa Letícia, e acredita que ambos provarão sua inocência.