22°
Máx
17°
Min

Novo prefeito de Maringá, Ulisses Maia anuncia nomes indicados pelo Convention para cargos de turismo

Prefeito quer parceria com entidades e instituições de Maringá (Foto: Divulgação) - Maia anuncia nomes indicados pelo Convention para cargos de turismo
Prefeito quer parceria com entidades e instituições de Maringá (Foto: Divulgação)

Mantendo a linha de indicar nomes ligados a instituições e associações representativas da cidade, o prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) anunciou dois novos integrantes de sua gestão. Nessa terça-feira (29), ele divulgou os nomes de dois membros do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para cargos do turismo.

O ex-presidente do Convention e primeiro titular do Conselho Superior, Fernando Rezende, foi oficializado como superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, enquanto a vice-presidente para assuntos de marketing, Maria Ligia Guedes, assumirá a diretoria especial de Turismo.

“O Convention indicou esses nomes. São pessoas que já mostraram competência, que têm uma história ligada ao turismo e que querem trabalhar. Com o anúncio deles, reforçamos o nosso compromisso de compor uma equipe técnica, sem acordos com grupos políticos”, afirmou Ulisses Maia.

De acordo com o prefeito eleito, entre as prioridades para o aeroporto está a melhoria da estrutura do terminal. “É preciso pensar mais no passageiro. A estação de embarque é a mesma desde a inauguração do aeroporto. Não há espaço e conforto aos passageiros. Iremos rever isso. Além disso, a passagem aqui é uma das mais caras do Brasil, o que atrapalha a vinda de novos investimentos e, inclusive, de turistas”, frisou.

Os anunciados

Fernando Rezende declarou que encara o cargo como “um grande desafio" para o qual está preparado. “Nunca fui político, no entanto, colocarei toda a minha experiência em gestão à disposição do prefeito. Serei um aliado às ideias e princípios do prefeito e farei uma gestão transparente, sempre com o objetivo de trazer benefícios a Maringá.”

Já a diretoria especial de Turismo, na gestão de Ulisses Maia, substituirá a atual gerência de Turismo, que responde à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo Ulisses Maia, a intenção é, futuramente, transformar a diretoria em uma secretaria.

“Pretendemos elevar ela (a diretoria especial) a uma secretaria. No entanto, antes, é preciso fazer o dever de casa e estruturar essa pasta, sempre respeitando a nossa proposta de ter 19 secretarias”, frisou o prefeito eleito.

A diretora especial de Turismo, Maria Ligia, espera a valorização do setor. “Fico feliz em ter sido nomeada e mais pela atenção dada ao turismo. Fica clara a intenção de fortalecer a vocação turística local. E quem me conhece, sabe: vou fazer acontecer”, disse ela.

O presidente do Convention, Dirceu Gambini, acredita que a cidade ganhará com a interação entre o órgão e a prefeitura. “Nossa cidade será a principal beneficiada. Com apoio do poder público, queremos fomentar ainda mais nosso município como destino de eventos e divulgar nosso potencial pelo Brasil e fora dele”, declarou.

Colaboração Assessoria de Imprensa