27°
Máx
13°
Min

Novo secretário toma posse no Ministério da Defesa

O novo secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Flávio Augusto Corrêa Basílio, foi empossado nesta terça-feira, 28, no lugar do secretário interino, brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso. A solenidade teve a presença do ministro Raul Jungmann.

De acordo com o Ministério da Defesa, Basílio, que é economista, afirmou que a sua administração será baseada no Comércio Exterior, na obtenção de fontes de estímulo e financiamento para o segmento e em estratégias para que as Forças Armadas comprem artigos de defesa.

"Estamos empreendendo valiosos esforços para incluir o Ministério da Defesa (MD) nas pautas de discussões da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Precisamos focar o desenvolvimento e o maior acesso a instrumentos de financiamento e de garantias por parte da indústria, e por fim, estabelecer medidas estáveis de obtenção de produtos por parte das Forças Armadas", afirmou.

Com doutorado em economia, o novo secretário tem conhecimentos nos setores de Macroeconomia, Economias Monetária, Internacional e Bancária e Econometria. Basílio foi gestor de riscos do Banco do Brasil (BB), onde trabalhou com regulação bancária, modelagem interna de risco de mercado, crédito e operacional e na implementação de Basileia II e III.