22°
Máx
17°
Min

Novos secretários de governo tomam posse no Paraná

Novos secretários de governo tomam posse no Paraná

A manhã desta segunda-feira (21) foi marcada no âmbito político do Paraná com a posse dos novos secretários de governo. Valdir Rossoni assumiu a chefia da Casa Civil, no lugar que foi ocupado por Eduardo Sciarra; Artagão de Mattos Leão Júnior, é o novo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, substituindo Leonildo Grota e Reinhold Stephanes que é o novo secretário de Administração Previdenciária, no lugar de Dinorah Nogara.

Em seu discurso, Valdir Rossoni destacou que pretende agir com determinação e lealdade ao governador, uma vez que Beto Richa é o ‘líder maior do Estado’. 

“Se hoje sou o chefe da Casa Civil é porque nós temos um governador íntegro e atuante, caso contrário, eu não teria nem vindo para cá”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, destacou que os secretários que deixam as pastas hoje, foram valorosos e que acredita que os que assumem os cargos serão parceiros do governo. “Tenho a confiança de que quem assume vem para somar neste momento tão importante da vida política”.

Com as mudanças nas secretarias, ocorrem também alterações na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Paraná. Para assumir a Casa Civil, o deputado federal Valdir Rossoni deixou a cadeira na Câmara para Nelson Padovani e a saída de Artagão Junior da Alep, abriu a possiblidade para que Stephanes Junior assumisse a vaga como deputado estadual.

Colaboração Rede Massa