28°
Máx
17°
Min

Oito candidatos disputam a prefeitura de Maringá

Em Maringá, terceiro maior município do Paraná, 262 mil eleitores estão aptos a votar neste domingo (2) e escolher entre os oito candidatos a prefeito, além dos 264 candidatos a vereador que disputam as 15 vagas da Câmara Municipal.

O professor e empresário Flávio Vicente é o candidato da Rede Sustentabilidade, que tem a professora Aline Casado, do mesmo partido, como vice. O político vota às 9h no Colégio Pedro Tanaka.

Pela coligação Maringá de Cara Nova (PT do B e PMB), disputa o empresário e ex-funcionário comissionado da Prefeitura Municipal de Maringá, Herculano Ferreira (PT do B), de 65 anos, que tem como vice Clóvis Pontes, do mesmo partido. Ferreira vai às urnas às 10h, no Colégio Oswaldo Cruz.

O vereador de 52 anos, Humberto Henrique (PT), é o candidato da coligação Pra Mudar de Verde (PT, PTN, PROS, PC do B), que tem a professora Ana Lúcia Rodrigues como vice. Henrique vota às 9h30, no Colégio Estadual Adaile Maria Leite.

O PSOL fez chapa pura, com Investigador Nilson Américo, de 54 anos, como candidato a prefeito e Bombeiro Nonato como vice. Américo irá às urnas às 9h, na Unidade Polo.

Também com chapa pura, o PSTU concorre com a professora Priscila Guedes, de 36 anos, ao cargo de prefeita, tendo como vice o estudante Phillip Natal. Ela votará às 10h30 no Centro Municipal de Educação Laura Parente Bossolan.

O engenheiro civil Sílvio Barros (PP), 59 anos, tenta o terceiro mandato como prefeito de Maringá pela coligação Mudança que dá certo (PP, PRB, PMDB, PSDB, PHS, PTB, PR, PPS, PTC, PRTB, PMN, PSDC, PSL, SD, PRP). Indicada pelo PR, Akemi Nishimori é a vice. Barros vota às 8h, no Colégio Benedita Natalia.

Do PDT, o vereador e ex-presidente da Câmara Ulisses Maia, 47 anos, é o candidato da coligação Inovação e Transparência (PDT, PV, PEN, PPL), tendo o empresário Edson Scabora (PV) como vice. Maia vota às 10h, no Colégio Santo Inácio.

O oitavo candidato a prefeito de Maringá é o advogado Wilson Quinteiro (PSB), 45 anos, que já foi duas vezes deputado estadual. Pela coligação Tá na hora de mudar (PSB, DEM, PSC, PSD), ele terá o empresário Francisco Favoto (DEM) como vice. Quinteiro vai às urnas às 9h, no Colégio Paraná.

Colaboração Kelly Moraes e Nilson Cirino da Rede Massa