27°
Máx
13°
Min

Organizadores anunciam encerramento de ato pró-impeachment em Brasília

Organizadores encerraram oficialmente no começo da tarde deste domingo o ato contra o governo Dilma Roussef na Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes começaram a deixar lentamente o gramado do Eixo Monumental, em frente ao Congresso, rumo às grandes áreas de estacionamento localizadas nas vias laterais dos edifícios ministeriais. Os trios elétricos tocavam a famosa música "Dancinha do Impeachment".

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez rápido discurso de cima do trio elétrico do Movimento Limpa Brasil, em frente ao Congresso. O deputado fez coro às palavras de ordem gritadas pelos manifestantes a favor da saída da presidente e do PT do governo. "O Brasil precisa de alguém que sente naquela cadeira e pense como vocês", disse Bolsonaro.

Os manifestantes soltaram cerca de mil balões brancos com a palavra "paz" e balões negros com os dizeres "Fora Dilma". Também houve uma chuva de papeis picados à frente dos três principais trios elétricos que comandam a manifestação em Brasília.

O pastor Silas Malafaia foi muito vaiado quando discursava num trio elétrico. Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram do trio elétrico o Hino Nacional.