22°
Máx
16°
Min

Os quatro projetos da pauta da sessão da Câmara de Vereadores foram aprovados

(Foto: Divulgação/CMC) - Vereadores aprovam permuta de terrenos em primeira votação
(Foto: Divulgação/CMC)

As sessões da Câmara de Vereadores de Curitiba estão acontecendo normalmente no período pré-eleitoral, mas, elas têm sido bastante rápidas, com quase nenhuma discussão. Na manhã desta segunda-feira (12), pós-feriado, quatro projetos foram votados. O primeiro que declarou de utilidade pública a União das Associações de Moradores e Clubes de Mães de Santa Felicidade. Conforme o autor do projeto, a entidade reúne 40 associações de moradores e clubes de mães. O projeto foi aprovado em primeira votação com 26 votos.

Outro projeto aprovado foi o que autoriza a Prefeitura a permutar uma área. O lote em questão, deverá ser destinado a construção de uma unidade de saúde. O local pertence a uma empresa, tem 528 metros quadrados e foi avaliado em R$ 297 mil. O terreno que a Prefeitura quer dar em troca, está localizado no Bairro Capão Raso, tem 230 metros quadrados e está avaliado em R$ 373 mil. Apesar de a falta de documentação no caso ser apontada pela vereadora que integra a Comissão de Economia, a permuta foi aprovada em primeira votação por 28 votos.

Também passaram em primeiro turno a denominação de logradouro de Newton Ribeiro Grein e a concessão de cidadania honorária ao diplomata, cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda.