22°
Máx
14°
Min

Padilha diz que expectativa do governo sobre impeachment mudou para melhor

(Foto: Lula Marques/ AGPT) - Padilha diz que expectativa sobre impeachment mudou para melhor
(Foto: Lula Marques/ AGPT)

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a expectativa do governo com relação à votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) melhorou após o início do julgamento final no Senado. Segundo ele, com o depoimento das testemunhas alguns senadores que estavam indecisos "acabaram se decidindo".

Questionado se a percepção do governo havia mudado nos últimos dias, ele respondeu que "mudou para melhor". Padilha fez as declarações ao sair da abertura da Expointer em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.

"Houve vários episódios que falam por si, nós vimos na televisão, e que acabaram fazendo com que alguns dos posicionamentos que ainda estavam indefinidos se definissem", disse, sem citar exemplos. "Penso que votos que estavam indecisos acabaram se decidindo."

Padilha voltou a dizer, como já havia feito no início da semana, que a previsão do governo interino de Michel Temer (PMDB) para a votação no Senado é de ter entre 60 e 63 votos a favor do impeachment. "Eu tenho sido conservador em 61, o que significa dizer que pode ser mais de 61", afirmou.

Apesar da previsão, Padilha disse que o governo respeita a independência dos poderes e que o impeachment é questão do Senado Federal. Mas, pela sua projeção, Michel Temer deverá contar com ampla maioria para continuar no comando do País.