22°
Máx
17°
Min

Paraná amplia laços com a China em busca de crescimento

(Foto: Divulgação) - Paraná amplia laços com a China em busca de crescimento
(Foto: Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), Ratinho Junior, acompanhado dos deputados estaduais Guto Silva e Marcio Nunes e também do presidente  da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, formam a comitiva que representa o Governo do Paraná em viagem à China. Em um primeiro contato foram recebidos pelos ministros da Agência Chinesa de Desenvolvimento, assinaram acordo de cooperação e participaram da inauguração do escritório de cooperação do Paraná na China para área social, de desenvolvimento e mobilidade urbana.

Com a crise e a necessidade de novas alternativas para  o crescimento, o Paraná busca parceiros internacionais como forma de estimular a geração de emprego e renda no Estado. Um exemplo dessa iniciativa é a inauguração do  escritório de cooperação do Paraná na China, que vai atuar como ferramenta para ser o facilitador das iniciativas do Estado do Paraná, com a apresentação de  projetos que ajudam no desenvolvimento das cidades. Trata-se de um canal de troca de boas experiências entre os gestores do Brasil e China.

Este escritório, construído por meio de uma parceria do Governo Chinês e com apoio da Fundação de Desenvolvimento da China, funcionará para receber projetos do Brasil para o país Asiático e também para coordenar projetos chineses ao Brasil. À princípio, além de projetos de iluminação pública, serão também tratados assuntos sobre resíduos sólidos e mobilidade urbana.

Colaboração Assessoria de Imprensa.