23°
Máx
12°
Min

Paraná inaugura escritório de cooperação com a China em maio

No próximo dia 10 de maio, será feita a inauguração do Escritório de Cooperação Paraná-China, em Pequim. O escritório é uma agência de desenvolvimento ligada ao Ministério dos Assuntos Civis da República Popular da China.

"É um canal de troca de boas experiências entre os gestores do Brasil e da China", explicou Younghak Lee, CEO da empresa coreana Fine Field Trading LTD, e integrante da comitiva de empresários coreanos, que entregou o convite para Ratinho Junior, atual secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, que participará do evento.

A solenidade de inauguração oficial da Ageing Development Foundation será no dia 10, às 11h05. A agenda inclui conferências e visita ao Palácio Imperial da China, além de viagem para Seul, na Coréia do Sul.

O escritório, construído pelo Governo Chinês com o apoio da empresa coreana FFT, funcionará para receber projetos do Brasil para a China e também para coordenar projetos chineses no Brasil. Em princípio, além de projetos de iluminação pública, serão também tratados assuntos relacionados aos resíduos sólidos e à mobilidade urbana.

Ratinho Junior cumpre agenda também na Coréia do Sul, onde visita empresas de lâmpadas de LED e das áreas de resíduos sólidos e de mobilidade urbana.

"Creio que será uma experiência muito enriquecedora, pois há anos eu tenho um excelente aprendizado com a filosofia e a cultura orientais e tento passar aos meus filhos a mesma educação de respeito e de valorização do ser humano e da vida", resumiu o secretário.