22°
Máx
16°
Min

Paulo Teixeira diz que não há decisão sobre possível ação contra Conserino e MP

(Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados) - Paulo Teixeira diz que não há decisão sobre possível ação contra Conserino e MP
(Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados)

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), aliado próximo de Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 11, que a defesa do ex-presidente e o PT ainda não têm nenhuma decisão sobre uma possível ação na Justiça contra o promotor Cássio Conserino ou o Ministério Público de São Paulo.

O MP-SP pediu nesta quinta-feira a prisão preventiva de Lula por suposta lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em um apartamento no Guarujá, no litoral paulista. Lula nega ser dono do imóvel, que oficialmente está registrado no nome da OAS.

"Não temos nenhum encaminhamento sobre isso", disse o deputado ao deixar o Instituto Lula no início desta tarde. "Sobre Conserino, acho que quem tem que tomar uma decisão é a juíza". O pedido do MP será avaliado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.

Teixeira chegou pouco depois das 10h à sede do instituto, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, onde estão ainda os advogados de Lula Roberto Teixeira e Cristiano Zanin.