21°
Máx
17°
Min

Pesquisa Ibope apontou que para curitibanos, descaso com a saúde é o principal problema

(Foto: Ilustração) - Ibope aponta que saúde está entre as piores atuações de Fruet
(Foto: Ilustração)

Saúde, direito básico da população, nem sempre respeitado. Em Curitiba a situação tem sido bastante caótica. Os números do Ibope também apontam para este setor como sendo o ‘mais problemático’ da atual administração municipal. Uma pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 19 e 22 de agosto, com 602 eleitores, reafirmou o que a população já vinha falando: para 49%, o principal problema da cidade é a saúde pública.  

Outros setores citados como o de “piores atuações de Gustavo Fruet”, são a segurança, com 19% e a educação, com 9%. As informações são do Fábio Campana.

Nas redes sociais são inúmeros relatos de curitibanos reclamando de falta de médicos, atendimento precário, falta de material, filas e mortes nas unidades de saúde.

A atuação deficitária na Saúde, que é de total responsabilidade da Prefeitura, já havia sido apontada como ‘problemática’ em pesquisas anteriores. Em dezembro do ano passado, a pesquisa Ibope revelou que Saúde (75%); educação (45%) e segurança (45%), também eram os principais problemas da administração municipal.  Oito meses se passaram, e os problemas seguem sem solução.

A pesquisa divulgada nesta semana foi registrada no Tribunal regional Eleitoral do Paraná sob o número 04300/2016.