22°
Máx
16°
Min

Pezão recebe alta depois de cinco dias de internação

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), teve alta nesta terça-feira, 03. Ele estava internado desde quinta-feira, 28, para tratar de uma infecção cutânea no acesso do cateter em que recebe a quimioterapia. Pezão foi diagnosticado em março com um linfoma não-Hodgkin, câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.

O governador sentiu-se mal no início de março e precisou ser internado. O diagnóstico foi anunciado no dia 24. O governador recebeu alta na semana seguinte, mas precisou voltar ao hospital em abril para combater infecção no acesso do cateter. Ele inicia nas próximas semanas a terceira bateria de quimioterápicos. Ao todo, o tratamento terá entre seis e oito ciclos de 21 dias (ele recebe medicamento por três dias e descansa pelos 18 seguintes). Pezão já passou por dois ciclos e teve os cabelos raspados.

Pezão licenciou-se do cargo em 28 de março por 30 dias. O afastamento foi renovado por mais 30. Ele passará por nova avaliação no fim de maio. O vice Francisco Dornelles (PP) assumiu o governo.