24°
Máx
17°
Min

Pezão renova licença para tratamento contra câncer

(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula) - Pezão renova licença para tratamento contra câncer
(Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula)

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), renovou nesta terça-feira, 26, sua licença médica pelo prazo de mais 30 dias. Pezão está afastado do cargo desde 28 de março para realização de tratamento contra um câncer linfático. Nesta segunda-feira, 25, a assessoria do governador havia informado não ter previsão sobre a licença.

De acordo com o governo estadual, o novo período de afastamento foi determinado por orientação da equipe médica que dá assistência a Pezão. No fim da licença, em 26 de maio, Pezão passará por nova avaliação do cardiologista Claudio Domenico e do oncologista Daniel Tabak.

Pezão passará pelo terceiro e último ciclo de quimioterapia durante o novo período de licença médica. O governador já passou por outros dois ciclos, o último finalizado no dia 20 de abril e sem necessidade de internação. Pezão está em casa, em Piraí, município a 89 quilômetros do Rio.

Tabak, médico do governador, informou no fim do segundo ciclo de quimioterapia que o tratamento ocorreu "com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa". Pezão chegou a ficar 19 dias internado no Hospital Pró-Cardíaco até que fosse diagnosticado o linfoma não-Hodgkin. O vice-governador, Francisco Dornelles (PP), substitui Pezão durante a licença médica.