24°
Máx
17°
Min

PF apreende material apócrifo de campanha contra dois candidatos em Cascavel

PF apreende material apócrifo de campanha em Cascavel

A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 5 mil panfletos apócrifos contra dois candidatos à Prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (19). O conteúdo atacava os candidatos Márcio Pacheco (PPL) e Leonaldo Paranhos (PSC).

A apreensão aconteceu após uma denúncia. Policiais interceptaram um veículo Gol, cujo motorista foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele informou que estava apenas trabalhando e cumprindo ordens de coordenadores. Dinheiro em espécie também foi apreendido, que seria usado para contratar cabos eleitorais.

A Polícia Federal (PF) informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, pois as provas ainda estão sendo analisadas.  

A Coligação “É Hora do Novo, Muda Cascavel”, do candidato Márcio Pacheco, informa que repudia toda forma de agressão aos candidatos que disputam o pleito eleitoral deste ano. Conforme a nota, a gestão de Márcio Pacheco frente à Câmara Municipal foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado por unanimidade e sem ressalvas em 2014. Por ora, a coligação não tomará nenhuma medida jurídica e acredita em uma investigação firme e resolutiva da Polícia Federal.

A reportagem do Massanews entrou em contato com a assessoria do candidato Paranhos, mas não recebeu nenhum pronunciamento até a publicação desta matéria.

Atualizada às 16h.