22°
Máx
17°
Min

PF confirma que Guido Mantega foi preso em hospital de São Paulo

(Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil) - PF confirma que Guido Mantega foi preso em hospital de São Paulo
(Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil)

A Polícia Federal realizou a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a PF, uma equipe policial foi até a casa de Mantega para o cumprimento de ordens judiciais. No entanto, ficou constatado que apenas o filho adolescente de Mantega estava na residência, além de uma empregada doméstica.

Os policiais foram então informados que o ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein. Inicialmente foi verificado, extraoficialmente, que ele acompanhava a esposa, que faria uma cirurgia. A PF informou que os policiais fizeram contato telefônico com Mantega, que se apresentou espontaneamente na portaria do prédio do hospital.

Em viatura sem caracterização, Mantega foi levado pela equipe até seu apartamento e fez contato com seu advogado. A PF iniciou então o procedimento de busca na casa. A corporação ressaltou que “tanto no local da busca como no hospital todo o procedimento foi realizado de forma discreta, sem qualquer ocorrência e com integral colaboração do investigado”, conforme comunicado enviado à imprensa.