21°
Máx
17°
Min

PF detém homem acusado de agredir senadora Vanessa Grazziotin durante voo

(Foto: Divulgação/Senado da República) - Senadora é hostilizada e acusado vai parar na PF
(Foto: Divulgação/Senado da República)

Um homem foi detido pela Polícia Federal no fim da noite de quarta-feira (31), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. As informações da Polícia Federal são de que houve um tumulto em um voo que vinha de Brasília, em que o homem em questão e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB – AM), teriam se envolvido em um desentendimento.

A assessoria da senadora confirmou “que ela foi vítima de uma tentativa de agressão e que foi hostilizada, mas que optou por não registrar a ocorrência. “Ela viajou a Curitiba para visitar familiares e optou por não registrar a ocorrência”, afirmou o assessor.

Conforme a PF, “a polícia foi acionada e interveio na situação. A senadora e o outro passageiro foram encaminhados à Polícia Federal do Aeroporto para prestar esclarecimentos, mas ela optou por não registrar a ocorrência e todos foram liberados”. A assessoria da PF destacou, que caso a senadora ache necessário, ela pode registrar o boletim de ocorrência na sequência.

Entenda

A senadora vinha para Curitiba e teria sido hostilizada durante o voo que partiu de Brasília. Ela teria sido xingada e teria passado a filmar a situação, quando então teria sido agredida pelo passageiro em questão. A Assessoria da Senadora disse “desconhecer a existência do vídeo”.