21°
Máx
17°
Min

PM divulga número de ocorrências relacionadas às eleições no sudoeste

- PM divulga número de ocorrências relacionadas às eleições no sudoeste

O 21º Batalhão de Polícia Militar esteve mobilizado durante todo o domingo (2) nos 26 municípios sob sua responsabilidade. Todas as cidades receberam reforços no policiamento, com o intuito de prevenir os crimes eleitorais e garantir o direito ao voto. De sexta-feira até às 19h de domingo, foram registrados ao todo 17 ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, sendo que dez aconteceram somente no domingo.

O primeiro registro ocorreu por volta das 9h30, em Nova Esperança do Sudoeste, quando um homem foi encaminhado por compra de voto. A segunda ocorrência foi às 10h em Dois Vizinhos, quando um suspeito se recusou a cumprir as instruções eleitorais, deixando o carro com propaganda eleitoral estacionado em frente a um local de votação. Por volta das 11h, um indivíduo foi encaminhado por compra de voto em Enéas Marques. Logo após, às 11h30, um homem foi conduzido por propaganda eleitoral irregular no dia das eleições, em Francisco Beltrão.

Por volta das 13h30, seis pessoas foram encaminhadas no município de Barracão, pelo crime de transporte de eleitores. Nesse mesmo horário, um homem foi encaminhado também por transporte irregular, na cidade de Enéas Marques.

Em Santo Antônio do Sudoeste, um homem foi conduzido por compra de votos, por volta das 14h50. Logo depois, às 15h10, um suspeito foi conduzido por propaganda política em Francisco Beltrão, pois estava com o veículo estacionado com adesivos de um candidato em frente a um local de votação.

Por último, foram registradas duas ocorrências em Enéas Marques. Por volta das 15h30 um homem foi flagrado transportando irregularmente eleitores e às 15h45, outro suspeito foi flagrado comprando votos.

Sete ocorrências tinham sido registradas no sábado e na sexta-feira. O policiamento permaneceu intensificado durante todo o domingo.