22°
Máx
14°
Min

PM estima que 2,7 mil pessoas participaram de ato contra Temer em Brasília

As manifestações contra o governo Temer reuniram cerca de 2,7 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios na manhã desta quarta-feira, 7, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. De acordo com os organizadores dos protestos, o número foi maior: 5 mil.

Por volta das 13h, os manifestantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios em protesto contra o presidente Michel Temer já se dispersavam, deixando o Congresso Nacional rumo ao Museu da República.

Segundo a Polícia Militar do DF, o protesto ocorreu de maneira "pacífica e tranquila". No entanto, durante a manifestação, houve bate-boca entre manifestantes contrários a Michel Temer e um grupo de oito pessoas que defendia o retorno do regime militar. A confusão foi acompanhada de perto pela Polícia Militar.

Agentes da PM também apreenderam facas, estiletes, punhais e uma garrafa com spray, após revistarem o público que circulava pela Esplanada dos Ministérios. Dois manifestantes foram detidos.

Foram mobilizados 1,6 mil policiais para a segurança na região da Esplanada dos Ministérios, considerando tanto o desfile oficial quanto a manifestação. A PM estima que 30 mil pessoas circularam pela área na manhã desta quarta-feira.