26°
Máx
19°
Min

PMDB contesta convenção e Aliel pode perder apoio

De acordo com o jornalista Fábio Campana, peemedebistas contestam na Justiça Eleitoral convenção do partido em Ponta Grossa (Foto: Divulgação) - PMDB contesta convenção e Aliel pode perder apoio
De acordo com o jornalista Fábio Campana, peemedebistas contestam na Justiça Eleitoral convenção do partido em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)

O pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Aliel Machado (Rede), pode perder o apoio do PMDB para as eleições municipais. Segundo informações do jornalista Fábio Campana, três filiados ao partido contestam na Justiça Eleitoral a convenção do partido realizada no último dia 5 na casa do presidente regional do PMDB, Antônio Carlos de Mário. No encontrou, foi decidido apoio Aliel à prefeitura da cidade.

Segundo Campana, os peemedebistas argumentam que os prazos para publicação do edital da convenção foram desrespeitados e não houve publicidade adequada do encontro. Além disso, eles alegam que não foi publicada a ata da convenção em jornal local.

Os filiados ao partido pedem a impugnação do registro de candidaturas e da coligação com a Rede. A ação foi protocolada na última sexta-feira (12) e o PMDB tem até esta terça-feira para apresentar defesa. Caso a ação seja julgada procedente, Aliel Machado pode perder o apoio do PMDB e, com isso, mais da metade de seu tempo no horário eleitoral gratuito.