28°
Máx
17°
Min

PMDB divulga lista de suplentes para comissão especial de impeachment

O PMDB divulgou nesta quinta-feira, 17, a lista dos suplentes do partido para a comissão especial de impeachment. Os suplentes da ala governista serão: Elcione Barbalho (PA); Alberto Filho (MA); Hildo Rocha (MA); e Marx Beltrão (AL). Já a ala pró-impeachment terá como suplentes: Vitor Valim (CE); Manoel Junior (PB); Lelo Coimbra (ES); e Carlos Marun (MS).

Mais cedo, o PMDB já havia divulgado quem serão os representantes titulares do partido na comissão. A ala governista terá maioria, com cinco das oito vagas que a legenda terá direito a indicar para o colegiado.

Da ala pró-impeachment, serão indicados os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), Mauro Mariani (SC) e Osmar Terra (RS). Já as cinco vagas do grupo governista serão ocupadas pelos deputados Leonardo Picciani (RJ), líder do partido na Casa, Washington Reis (RJ), José Priante (PA), João Marcelo (MA) e Valtenir Pereira (MT).

Apesar de ter minoria nas vagas titulares, no acordo fechado nesta quinta-feira ficou estabelecido que as alas pró-impeachment e governista do PMDB terão igual número de vagas de suplentes.

Fogo amigo

Partido base aliada, o PR divulgou nesta quinta a lista dos quatro titulares que comporão a comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os titulares serão o líder da bancada Maurício Quintella Lessa (AL), Aelton Freitas (MG), o ex-peemedebista e recém incorporado ao partido Édio Lopes (RR) e Zenaide Maia (RN).

Os titulares escolhidos são considerados contrários ao afastamento da presidente Dilma Rousseff. O PR, no entanto, é um dos partidos aliados que tradicionalmente não vota totalmente fechado com o governo no plenário.

Na suplência, foram indicados Gorete Pereira (CE), José Rocha (BA), João Carlos Bacelar (BA) e Wellington Roberto (PB). Bacelar e Wellington são próximos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A comissão processante, que será instalada hoje, será formada por 65 deputados. O partido com o maior número de cadeiras é o PMDB, com 8 vagas.