22°
Máx
16°
Min

Polícia Civil já interrogou oito dos 11 vereadores intimados

A Polícia Civil já interrogou oito dos 11 vereadores intimados entre segunda-feira (17) e terça-feira (18), em Foz do Iguaçu. A ordem veio do Ministério Público (MP), por meio de carta precatória.

Os questionamentos são baseados em supostas irregularidades no projeto de lei 135/2014. Na época, a matéria foi aprovada por 14 votos. A Promotoria questiona a finalidade do superávit de iluminação pública do município.

Conforme o projeto, os recursos poderiam ser utilizados pelo Executivo em áreas urgentes e necessárias. No entanto, a Constituição Federal determina que a verba seja usada apenas para ampliação ou manutenção do serviço.

Nesta segunda-feira (17), foram interrogados Fernando Duso (PT) e Edílio Dall'Agnol (PSC). Hoje, Queiroga (DEM), Beni Rodrigues (PSB) e Rudinei de Moura (PSD). Durante a tarde, Darci Siqueira (PTN), Gessani (PP) e Zé Carlos (PMN) compareceram à delegacia. Anice (PTN), Dilto Vitorassi (PV), Paulo Rocha (PMDB) e Coquinho (SD) não foram denunciados.

O delegado responsável pelos depoimentos não quis gravar entrevista. Informou, por meio da assessoria, que as perguntas já chegaram prontas e a Polícia Civil apenas faz o trabalho de execução.

Colaboração: A Gazeta do Iguaçu e Vinicius Machado/Rede Massa.


Polícia Civil já interrogou oito dos 11 vereadores intimados