22°
Máx
16°
Min

Polícia Federal cumpre busca e apreensão em combate a crimes eleitorais Almirante Tamandaré

(Foto: Ilustração) - PF combate crimes eleitorais em Tamandaré
(Foto: Ilustração)

Dando sequência a uma ação desencadeada no dia 24 de setembro, a Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (30), mandados de busca e apreensão em Almirante Tamandaré. Os mandados, segundo a polícia, foram expedidos pela 171ª Zona Eleitoral de Almirante Tamandaré e tem relação com uma suspeita de ‘compra de votos’.

Conforme a polícia, no dia 24, o dono de um posto de combustíveis foi preso e autuado em flagrante, suspeito de fornecer gasolina mediante apresentação de “vales” distribuídos por candidatos a eleitores. As investigações prosseguiram e hoje os mandados foram, cumpridos com o objetivo de buscar novas provas do envolvimento de dois candidatos, ambos concorrendo à reeleição ao cargo de vereador.

As buscas tiveram como foco, endereços residenciais, comitês eleitorais e inclusive um gabinete na Câmara de Vereadores. O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e os envolvidos poderão ser responsabilizados por crimes cujas penas podem chegar até quatro anos de reclusão.

A Polícia Federal ressalta que as sanções, segundo o Código Eleitoral, se aplicam aos candidatos e aos próprios eleitores que solicitam ou recebem vantagens em troca do voto.

Colaboração PF