21°
Máx
17°
Min

Política de resíduos será tema de encontro com os candidatos a prefeito de Maringá

Sociedade civil quer compromisso dos candidatos (Foto: EBC) - Política de resíduos é tema de encontro com os candidatos a prefeito
Sociedade civil quer compromisso dos candidatos (Foto: EBC)

A política municipal de resíduos sólidos será o tema de um evento que vai reunir os candidatos a prefeito de Maringá na manhã desta quarta-feira (21). Até a segunda-feira (20) haviam confirmado presença Flavio Vicente (Rede), Herculano Ferreira (PT do B), Humberto Henrique (PT), Investigador Nilson (PSOL), Priscila Guedes (PSTU), Ulisses Maia (PDT) e Wilson Quinteiro (PSB).

O evento será promovido pelo Fórum Lixo e Cidadania em parceria com o Colégio Marista. Nesta quarta-feira, os candidatos serão convidados a assinar uma carta de compromisso, com propostas formuladas pela sociedade civil para melhorar a gestão de resíduos sólidos.

“O desenvolvimento sustentável para as cidades é destaque hoje nas discussões de políticas públicas. A adesão às propostas elencadas na carta compromisso evidenciará o comprometimento do candidato com um modelo de gestão de resíduos sustentável nos aspectos social e ambiental”, defendeu Ronualdo Alves, professor e coordenador de Ensino Religioso do Colégio Marista Maringá e membro do Fórum Lixo e Cidadania.

O evento será aberto a toda a comunidade e acontecerá no Colégio Marista de Maringá (Rua São Marcelino Champagnat, 130), às 19h.

Colaboração Assessoria de Imprensa