22°
Máx
16°
Min

PP indicará Gilberto Occhi para presidência da Caixa

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), informou nesta quarta-feira, 4, que o partido indicará o nome do ex-ministro Gilberto Occhi para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal, num futuro governo Temer, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada no processo de impeachment.

"Já batemos o martelo. Será o Occhi", afirmou Nogueira à reportagem. Funcionário de carreia da Caixa, Occhi ocupou o Ministério da Integração Nacional e o das Cidades no governo Dilma.

Além da presidência da Caixa, num eventual novo governo, o PP ficará com o comando dos ministérios da Saúde e da Agricultura. A decisão foi comunicada pelo vice-presidente Michel Temer em encontro realizado nesta terça-feira, 3, com Ciro Nogueira em Brasília.

Segundo o presidente do PP, os nomes para as duas pastas ainda não foram definidos. Inicialmente, foi cogitado para assumir a Saúde o nome do cirurgião paulista Raul Cutait. Integrantes da bancada do PP da Câmara defendem, porém, a indicação de um deputado do partido. "Ainda não foi definido. Posso levar um deputado para a Agricultura e um notável na Saúde ou vice-versa", disse Nogueira.