23°
Máx
12°
Min

Prédio da Fiesp estampa 'Renúncia Já' durante protesto na Paulista

A parte frontal do edifício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizado na Av. Paulista, passou a exibir na noite desta quarta-feira, 16, a frase "Renúncia Já!", ao mesmo tempo em que centenas de pessoas se concentram em protesto contra o governo Dilma e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

Os manifestantes pedem que o ex-presidente volte atrás na decisão de aceitar o cargo, confirmada na manhã de hoje. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, tem dado diversas declarações contrárias ao governo de Dilma. Ele chegou, inclusive, a manifestar apoio formal da entidade ao impeachment da presidente.

O protesto teve início por volta das 18h e pede a saída de Lula do governo. Duas mulheres trouxeram uma faixa com a frase "pobre quando rouba vai para a cadeia, rico vira ministro". Há pouco, os manifestantes cantaram o hino nacional. A Polícia Militar ainda não estimou quantas pessoas estão presentes. A avenida foi bloqueada nos dois sentidos.