23°
Máx
12°
Min

Prefeita deve vetar retroativo dos salários do Executivo e Legislativo

- Prefeita deve vetar retroativo dos salários do Executivo e Legislativo

A prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, informou que deve vetar parcialmente o projeto de lei aprovado em segunda discussão na Câmara Municipal nesta terça-feira (18), cujo texto prevê o reajuste salarial do Legislativo e Executivo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. A administradora municipal está propensa a vetar o parágrafo que versa sobre o pagamento de retroativos. No entanto, pretende aprovar o reajuste de quase 16%, que visa repor as perdas inflacionárias de 2014 e 2015.

A justificativa, segundo ela, é que a reposição tem parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quanto ao pagamento de retroativos, a Prefeitura explicou que não dispõe de dinheiro em caixa para efetuá-los, e que a medida causaria um rombo nos cofres públicos. 

O projeto deve ser analisado pela prefeita ainda nesta quinta-feira (19). Um estudo de impacto financeiro foi encomendado e servirá de apoio para a decisão. 

Caso o veto seja confirmado, a matéria volta para o Legislativo dentro de 15 dias. Então, os parlamentares terão as opções de derrubar o veto ou mantê-lo, em votação aberta.