23°
Máx
12°
Min

Prefeita Ivone não fará transição da Prefeitura até decisão do TSE

A prefeita em exercício de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi (PSDB), informou que não vai realizar o processo de transição da administração municipal até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o recurso especial de Paulo Mac Donald (PDT).

Neste domingo (2), o político filiado ao PDT fez a maioria dos votos nas urnas da cidade. 58.163 pessoas apertaram o verde. Chico Brasileiro (PSD) foi o segundo mais votado, com 54.488.

No entanto, como a candidatura está impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Justiça Eleitoral não o proclama como eleito. Ainda falta o julgamento em última instância, que não tem data para ocorrer.

Em caso de cassação definitiva de sua candidatura, Mac Donald sai da corrida e novas eleições são convocadas. Se a decisão for positiva, os votos são validados e a nomeação acontece. Se o julgamento do TSE não ocorrer até o dia 1º de janeiro, data da diplomação do novo chefe do Executivo, assume, provisoriamente, o presidente da Câmara Municipal.

A assessoria informou que Ivone abre as portas da Prefeitura para visitas de Paulo e Chico, porém, não realizará o processo de transição até que o imbróglio seja resolvido.

Em nota, Ivone parabenizou os eleitos a vereadores e deseja que "todos possam cumprir e exercer um bom mandato".  Ivone disse, ainda, que "continuará trabalhando e se esforçando para entregar a Prefeitura com as contas em dia, dentro daquilo que a lei permite e dentro do que o Ministério Público repassou para ser feito."

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.