24°
Máx
17°
Min

Prefeito Micheletto viajará à China e à Coréia do Sul para debater investimentos

Foto: Assessoria de imprensa - Prefeito Micheletto viajará à China e à Coréia do Sul para debater investimentos
Foto: Assessoria de imprensa

O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, participará de missão internacional à China e à Coréia do Sul, programada para a primeira semana de maio, que debaterá com autoridades locais a realização de investimentos no município e em todas as 399 cidades do Paraná.

Micheletto também participará da inauguração do escritório do Paraná em Beijing (capital da China), em 10 de maio.

O escritório representará os interesses do Estado, dos municípios e do setor produtivo na China e será gerido pela SEDU-Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano.

Outro objetivo da viagem será facilitar a aproximação de empresários paranaenses interessados em investir na China e na Coréia do Sul - duas das principais potências econômicas e mercados consumidores da Ásia. 

Os detalhes da missão internacional - da qual participarão cerca de 25 autoridades brasileiras - foram acertados hoje, durante reunião do prefeito de Assis Chateaubriand com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, com representantes da China e da Coréia do Sul e ainda com os deputados estaduais Guto Silva e Márcio Nunes.

Áreas principais

Uma das definições do encontro foi que, para facilitar a efetivação dos investimentos, o grupo vai focar a formação de parcerias em três áreas: iluminação pública (incluindo os imóveis pertencentes aos municípios), resíduos sólidos (a destinação e reciclagem do lixo urbano e rural) e ainda a mobilidade urbana (como o transporte coletivo de passageiros).

“Um dos nossos objetivos principais é a formação de parcerias no campo do desenvolvimento sustentável dos municípios do Paraná, mas há muitos empresários dos dois países interessados em investir em outras áreas em Assis Chateaubriand e em muitas outras cidades do Estado. E o mesmo acontece com empresários brasileiros, que querem vender seus produtos para os dois países”, explica Micheletto.

O prefeito já desenvolve ações consistentes de desenvolvimento sustentável na cidade.

Ele substituirá as cinco mil lâmpadas de mercúrio da iluminação pública de Assis Chateaubriand por unidades de LED, que são 70% mais econômicas.

Ratinho destaca a importância da viagem.

“O nosso papel é colaborar para o desenvolvimento dos municípios do Estado. A viagem será muito importante para que isso aconteça”, avalia.

O secretário, Micheletto e os demais integrantes da comitiva serão recebidos por empresários e autoridades da China e da Coréia do Sul.

Da reunião de hoje participaram, ainda, entre outras autoridades, o doutor em Economia Jong-Bok, Park; o presidente da Fine Field Brasil, Akio Watanabe; e os coreanos Ahn Jung-hwan e Kim Ki Kab, da Korea Management Assessment.

Colaboração: Assessoria de imprensa