26°
Máx
19°
Min

Prefeitura tira lombada de via e expõe crianças ao risco

(Foto: Assessoria Rogério Campos) - Prefeitura tira lombada de via e expõe crianças ao risco
(Foto: Assessoria Rogério Campos)

A segurança das crianças que estudam na escola Municipal Dona Pompília, bem como das crianças dos dois Centros municipais de Educação Infantil, das crianças que usam o Farol do Saber, ou ainda de todos os moradores que frequentam o Armazém da Família, localizados no Bairro Tatuquara, está sendo questionada. A Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann é de tráfego intenso, e como tudo na vida, o asfalto do local preciso ser revitalizado. A melhoria veio através de uma emenda parlamentar do vereador Rogério Campos (PSC), mas a lombada e a travessia existentes por ali, e que foram retiradas por conta da obra de revitalização, não voltaram ao lugar. “É muito importante que a lombada e a travessia sejam colocadas no lugar novamente. Meu questionamento é bem esse que está na faixa que coloquei aqui, a Prefeitura está esperando acontecer uma tragédia para tomar providências”, afirma Rogério Campos.

(Foto: Assessoria Rogério Campos)(Foto: Assessoria Rogério Campos)

Segundo ele, a revitalização do asfalto foi efetuada há cerca de cinco meses e a ‘promessa’ era de que tanto as lombadas quanto a travessia, seriam recolocadas em no máximo 10 a 15 dias após o término da obra. “Essa era a promessa, mas já faz cinco meses e nada. Eu já cansei de cobrar, de pedir, de solicitar e nada. Então, a medida que encontrei agora é colocar essa faixa deixando claro para a população que estamos lutando por isso, mas que depende da Prefeitura”.

Resposta

No fim da manhã, a assessoria da Prefeitura, em nota, afirmou que: "todas as sinalizações de trânsito solicitadas pelo vereador foram realizadas". Sobre as lombadas e a travessia, a nota diz que  "obra de recape foi iniciada em 4 de março (ou seja, não são os cinco meses informados) e deve ser finalizada nos próximos dias, assim que as condições climáticas permitam, com a colocação da segunda capa asfáltica e a readequação dos meios-fios para implantação da travessia elevada e lombadas. Enquanto não for finalizada a obra de recape, não é possível colocar a travessia elevada e as lombadas".

 Ainda, conforme a assessoria, "independente da presença desses dispositivos no local, a velocidade máxima na via está regulamentada por placas de velocidade. Existem também placas indicando presença de escolares, e toda essa sinalização deve ser sempre respeitada pelos motoristas, principalmente por ser área escolar".