22°
Máx
17°
Min

Presidente lança programa que terá Marcela Temer como embaixadora

O presidente Michel Temer participa nesta quarta-feira, 5, às 10h, da cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz, que terá a primeira dama Marcela Temer como embaixadora. O programa será tocado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Ao lado de Temer, Marcela fará o seu primeiro discurso oficial, em que focará a sua experiência pessoal sobre o tema.

Até hoje, a mulher do presidente nunca havia feito nenhum pronunciamento, nem mesmo no período em que Temer ocupava a vice-Presidência.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a primeira-dama terá a função de divulgar o projeto, mas não se envolverá diretamente em questões técnicas da execução do programa.

Ao meio dia, Temer participa de cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Marx Beltrão. O deputado federal de Alagoas foi indicado ao cargo pela bancada do PMDB na Câmara. A nomeação de Marx Beltrão conta com aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conterrâneo do parlamentar.

Às 13h30, o presidente faz uma visita protocolar ao Supremo Tribunal Federal por conta do aniversário da Constituição Federal. Mais tarde, às 16h, Temer participa, novamente no Palácio do Planalto, de cerimônia de Comemoração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.