26°
Máx
19°
Min

Programa de Haddad é lançado como 'antídoto para golpe'

O programa de governo do prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT) foi lançado nesta terça-feira, 27, em ato de campanha na Casa de Portugal, região central paulista. Segundo a campanha, as propostas para um segundo mandato do petista vão ser disponibilizadas amanhã pela internet.

Sem detalhar todas as ações, o coordenador do programa, deputado federal Vicente Cândido, afirmou que as propostas de Haddad servem como um "antídoto" para o que o PT chama de um "golpe de Estado", em referência ao afastamento de Dilma Rousseff da Presidência e à "vitimização partidária" do PT na Justiça.

"Há uma operação em curso catapultada por um golpe de estado que quer aniquilar liberdades individuais. Os princípios do governo de Haddad atuam como antídoto para essa articulação sombria", disse o deputado. Uma das propostas anunciadas foi a disponibilização de uma ferramenta para os paulistanos acompanharem todas as obras da Prefeitura pela internet.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do ato de campanha de Haddad, chamado de "Noite da Virada". Além de Lula, artistas e intelectuais devem manifestar apoio à candidatura petista. Ontem, Lula esteve no Rio de Janeiro ao lado da deputada federal e candidata do PCdoB à prefeitura carioca, Jandira Feghali.

Esta é a quarta vez que Lula participa de um ato público ao lado de seu ex-ministro da Educação durante a campanha municipal em São Paulo. Também participam do evento cinco ex-ministros do governo petista: Antonio Carlos Rodrigues, Gilberto Carvalho, Eleonora Menicucci, Orlando Silva e Aloizio Mercadante.