22°
Máx
14°
Min

Projeto que obriga empresas de ônibus a divulgar custos é arquivado

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - Projeto que obriga empresas de ônibus a divulgar custos é arquivado
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Os vereadores de Curitiba decidiram manter arquivado o projeto de lei que pretendia tornar obrigatória a divulgação dos relatórios de custos que compõem a tarifa de ônibus. A proposta recebeu 16 votos contrários e nove favoráveis.

O projeto, dos vereadores Chicarelli (PSDC) e Professor Galdino (PSDB), previa que os relatórios gerenciais de custos do sistema deveriam ser disponibilizados na internet, no site das empresas, para permitir o acompanhamento dos preços pagos pelas empresas em itens como pneus, combustíveis, entre outros.

A proposta foi arquivada anteriormente,mas voltou ao debate depois que os autores recorreram ao plenário. Os vereadores contrários ao projeto argumentaram, entre outras coisas, que as informações já estão no site da Urbs.

Os parlamentares favoráveis à divulgação dos dados lamentaram a decisão. “Nossa investigação apontou diversas irregularidades no sistema, mas infelizmente nosso Executivo não tomou nenhuma das medidas recomendadas e agora o processo está parado há dois anos no Ministério Público Estadual”, criticou o vereador Jorge Bernardi (Rede), que presidiu a CPI do Transporte Coletivo.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba