22°
Máx
14°
Min

PT oficializa amanhã candidatura de Edinho Silva à prefeitura de Araraquara (SP)

O Partido dos Trabalhadores de Araraquara (SP) oficializará nesta quarta-feira, 20, em convenção municipal, a candidatura do ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República Edinho Silva à prefeitura da cidade do interior paulista. O encontro, previsto para às 19 horas, na Câmara Municipal local, definirá ainda alianças com PP, que indicará o candidato a vice-prefeito, Damiano Barbiero, o PR e o PCdoB. Serão homologados candidatos e candidatas a vereador.

Edinho foi prefeito de Araraquara duas vezes, entre 2001 e 2008 e foi sucedido por Marcelo Barbieri, que também permaneceu no cargo por dois mandatos, entre 2009 e 2016, e não pode mais concorrer ao cargo. Entre os adversários para tentar o terceiro mandato, Edinho deve enfrentar sua ex-mulher Edna Martins (PSDB).

Edna é vereadora, mas foi afastada do cargo em março deste ano após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de São Paulo cassar seu mandato por infidelidade partidária. Ela foi eleita em 2012 pelo PV e não apresentou justa causa para a troca pelo PSDB. Apesar de migrar pra o PSDB, Edna é formada dentro do PT e chegou a presidir a Câmara local durante o mandato de Edinho como prefeito. Em 2008, foi candidata à prefeitura local com o apoio de Edinho, mas acabou derrotada por Barbieri.