21°
Máx
17°
Min

Ratinho Junior anuncia mudança para o PSD

(Foto: Divulgação) - Ratinho Junior anuncia mudança  para o PSD
(Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva marcada para o início da tarde desta quinta-feira (10), o deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, anunciou oficialmente a saída do Partido Social Cristão (PSC) e a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A mudança, segundo ele, ocorre com tranquilidade, com a certeza de dever cumprido e com total confiança de que mesmo com a mudança, o trabalho desempenhado até agora, não se perde.

Oito deputados do PSC optaram por acompanhar Ratinho Junior na mudança de legenda, entre eles, o deputado Cobra Repórter, que afirmou que, “o partido é muito forte na sua região, Londrina, e que a mudança fortalece ainda mais o grupo para as próximas eleições”.

Janela partidária

A janela partidária é a oportunidade para filiados detentores de mandatos eletivos mudarem de partido sem nenhuma punição por parte da Justiça Eleitoral. A medida foi aprovada em emenda constitucional na Câmara Federal no ano passado. Desta forma, quem aproveitar o  período estipulado – neste caso, 30 dias, em vigor desde 18 de fevereiro -  não corre o risco de perder o mandato.

Colaboração Elisa Rossato/Rede Massa.