20°
Máx
14°
Min

Ratinho Junior irá participar da inauguração do Escritório de Cooperação Paraná China

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Ratinho Junior irá participar da inauguração do Escritório de Cooperação Paraná China
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, foi convidado, no início deste mês, por meio de uma comitiva de empresários coreanos para a inauguração do Escritório de Cooperação Paraná China, em Pequim. Trata-se da "Ageing Development Foundation, ligada ao Ministry of Civil Affairs the People´s Republic of China". Ratinho Junior aceitou o convite e inclusive vai também representar o governador Beto Richa nas solenidades. O secretário de Estado da SEDU chegará na China no próximo dia 08.

"No escritório, estabelecido para ser facilitador das iniciativas do Estado do Paraná, Ratinho Junior poderá apresentar projetos que ajudam no desenvolvimento das cidades, pois nele haverá espaço para os gestores do Paraná. Trata-se de um canal de troca de boas experiências entre os gestores do Brasil e China", explicou Younghak Lee (Oscar), o CEO da empresa coreana Fine Field Trading LTD (FFT), e portador do convite da República Popular da China a Ratinho Junior.

Este escritório, construído pelo Governo Chinês com a apoio da empresa coreana FFT, funcionará para receber projetos do Brasil para a China e também para coordenar projetos chineses ao Brasil. À princípio, além de projetos de iluminação pública, serão também tratados assuntos sobre resíduos sólidos e mobilidade urbana.

Coréia do Sul

No dia 11, Ratinho Junior irá a Coréia do Sul. E os dois dias seguintes são reservados para a visita às empresas coreanas de lâmpadas de LED, de resíduos sólidos e de mobilidade urbana. Ratinho Junior retorna ao Brasil no dia 14. "Creio que será uma experiência muito enriquecedora, pois há anos eu tenho um excelente aprendizado com a filosofia e a cultura oriental e tento passar aos meus filhos a mesma educação de respeito e de valorização do ser humano e da vida", resumiu o secretário da SEDU.

Colaboração Assessoria de Imprensa.