20°
Máx
14°
Min

Reeleito com 86% dos votos, Beto Preto quer gestão dos "bairros para o Centro"

Prefeito fez 60.001 votos (Foto: Divulgação) - Reeleito com 86%, Beto Preto quer gestão dos "bairros para o Centro"
Prefeito fez 60.001 votos (Foto: Divulgação)

Reeleito com uma votação expressiva de 86,11% dos votos válidos, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), apontou que vai intensificar a construção de uma cidade “dos bairros para o Centro” em seu próximo mandato, de 2017 a 2020. Como prioridade, o chefe do Executivo elencou a necessidade de fazer Apucarana se desenvolver como um todo.

Para Beto Preto, que vinha acompanhando as pesquisas da aprovação de seu mandato, a boa votação não foi surpresa, mas coloca pressão para que faça uma boa gestão. Em 2012, em seu primeiro pleito, venceu com 44,71%, ou seja, quase dobrou o percentual em quatro anos.

Em seus primeiros quatro anos, o gestor destaca a criação de aproximadamente 1,7 mil vagas em creches, a construção de 3 mil casas populares e a ampliação de serviços básicos, como a abertura de postos de saúde mais cedo para atender a necessidade da população.

Futuro

Para o próximo mandato, quer intensificar alguns projetos já lançados, como o Interbairros. “Visa ligar a comunidade, bairros que são vizinhos. Com pavimentação, iluminação, você acaba facilitando o ir e vir, dando mobilidade urbana e criando vínculos entre esses bairros”, disse.

Ainda pensando em mobilidade urbana e no direito à cidade, Beto Preto declarou que pretende fazer Apucarana acontecer do bairro para o Centro. Uma das iniciativas para isso é o projeto Praça Viva, que incentiva o uso do espaço urbano pelos moradores.

“Historicamente, os bairros sempre foram muito abandonados, agora conseguimos inverter um pouco até nos investimentos. As pessoas dos bairros têm que sentir que elas pertencem a esse processo de crescimento, mobilidade urbana”, disse.