22°
Máx
14°
Min

Renan questiona 'compromissos' de André Moura como líder do governo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), questionou nesta quinta-feira, 19, quais seriam os "compromissos" do deputado André Moura (PSC-SE) à frente da liderança do governo na Câmara. A indicação de Moura, aliado do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem sido contestada pelo fato de ele ser alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal, entre elas uma suposta tentativa de homicídio e envolvimento na Operação Lava Jato.

"As pessoas perguntam sempre: é o André Moura para quê? Isso tem que ficar claro, quais são os compromissos, o que é que ele tem que fazer para colaborar com o Brasil, no aperfeiçoamento institucional, porque há um sentimento de que todo líder, todo ministro têm que se guiar para que o País não pode dar errado", disse Renan.

O presidente do Senado disse saber das dificuldades que o governo está tendo para escolher a liderança "na outra Casa do Congresso". Mas destacou que, no que depender do Senado, a Casa que comanda vai fazer sua parte para colaborar com o Brasil para fazer mudanças.