27°
Máx
13°
Min

Renovação dos pedágios é tema de audiência pública na Alep

(Foto: Marcos Santos/Jornal da USP) - Renovação dos pedágios é tema de audiência pública na Alep
(Foto: Marcos Santos/Jornal da USP)

A renovação dos contratos de pedágios no Paraná é tema de audiência pública que acontece nesta manhã (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Casa, trata-se de uma mobilização dos deputados de oposição do governo, que tentam colocar fim aos contratos existentes e promoverem uma nova licitação para as concessões.

Conforme a assessoria, a oposição está na verdade, tentando se antecipar a possibilidade de que os contratos sejam prorrogados sem que haja novas licitações. A assessoria destacou, no entanto, que se trata apenas de possibilidades, e não de algo definido. “A oposição tentou na Justiça romper os contratos existentes, como não foi possível, a intenção é aguardar o término da vigência e então promover novas licitações, com um novo modelo de funcionamento e consequentemente novos valores”, explicou a assessoria.

A audiência foi proposta pelo deputado Ademir Bier (PMDB), 2º secretário do Legislativo; pelo deputado Nelson Luersen, coordenador da Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas; e pelo deputado Tercílio Turini (PPS), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia.

A audiência iniciou ás 9 horas e deve seguir até próximo ao meio-dia.